sexta-feira, 18 de junho de 2010

Onde estão os ídolos?

          Pela Mãe do Guarda, Meus Caros!!!!!!!!!!!! Já começo assim porque preciso de ajuda para digerir. O que é o programa Ídolos? Pelo que pude acompanhar, não passa de uma "tapaquada no caduque". É assim que chamo algo totalmente fora do propósito.
          Essa versão brasileira de algo que não acontece nem mesmo em seu país de origem já deu o que tinha de dar. Por aqui, o então preparado "ídolo" não vinga! De onde o programa veio, temos o nomeKelly Clarkson que ecoou mais longe; aqui, mesmo sem a roupagem americana e sim travestido para Fama,  a frente das câmeras, temos Roberta Sá, Marina ElaliJoão Sabiá, que gosto muito, e, volta e meia, Cídia e Dan. Thiaguinho é o que melhor se deu nesse rolo todo, a frente do Exaltasamba hoje em dia.
          Não posso falar do travestido Fama pois não tenho memória alguma a respeito mas, esse "show de horrores" ao qual os participantes se prestam é realmente desnecessário. As pessoas são manipuladas em seus sonhos, em suas convicções! Tem gente muito boa se apresentando e, mesmo aceito, não deixa de passar por um stress, humilhação que seja. É realmente uma pena... Os participantes precisam ter em sã consciência que tornar-se ídolo é 100% trabalho próprio. Não se faz um ídolo da noite pro dia, muito menos em uma temporada de programa manipulado. O cara tem de nascer pronto e batalhar muito. Um pouco de sorte não faz mal a ninguém, mas a cabeça deve estar centrada. Me dá pena porque, a impressão que tenho é que todos que são determinados ídolos pelo programa acabam por se queimar, uma vez que não fazem sucesso. Como explicar isso? Enquanto escrevia esse texto, pude perceber que o tal Fama emplacou muito mais artistas do que Ídolos até hoje. Como assim?! Será que você, talentoso, talentosa, realmente precisa passar por aquela sinuca de bico, cópia barata do espetáculo circense "As sete caras do Dr.Lao"

Nenhum comentário: