domingo, 21 de julho de 2013

Os requisitos de um colunista

Pois é... estou aqui a pensar quais devem ser os requisitos a serem preenchidos por um candidato à colunista de um site grande e de respeito. A dúvida surgiu logo após a leitura do post Gordinhas não podem usar legging...é quase crime - de Bruno Krasnoyev. O espanto se dá em torno do que foi escrito. Liberdade de expressão? Livre arbítrio talvez, mas não deve passar disso. Nos dias de hoje, onde a intolerância caminha de mãos dadas com o preconceito, desafiando a inteligência. Minha preocupação foi mais além... quer dizer que qualquer um pode filiar-se a um site de peso e escrever asneiras? Adoradores de suásticas, incitando o ódio étnico racial, agressores de menores e de mulheres e toda espécie pútrida que povoa qualquer sociedade? Em pleno século vinte um, onde o caminhar haveria de ser progressivo, incessante e positivo? Desculpem meus caros, mas, eu preciso mesmo saber. Aqui, no meu blog, me preocupo tanto... ora com a escrita, ora com a linguagem, preocupo-me em tratar de qualquer assunto respeitando, inclusive, o assunto. E meu blog não é pago, não tem a segurança de ser lido por ninguém, a não ser por um fã ou outro que dá um crédito de confiança. Pois é... voltando ao motivo, não me incomodou nem um pouco o que ele escreveu. Me apavorou saber que tem gente que se sente assim em relação a outro ser humano, por qualquer coisa que seja! O problema dele são as leggings, que por enquanto só o deixa infeliz - graças ao Pai! Imagina se ele surta e segue em feroz ataque às pessoas! Como Michael Douglas em Um dia de fúria! Sai da frente! Eu sou a primeira a correr! Brincadeiras à parte, o site deveria se organizar para se prevenir de coisas assim. Esse rapaz agiu com discriminação, falta de respeito, sem decoro e só expôs suas mazelas, desperdiçando o nosso tempo.

Nenhum comentário: