terça-feira, 8 de junho de 2010

Pelo maior sentimento do mundo

         


    A gente tem de ter pensamento positivo, se não quiser ser massacrado pelos fatos. Tem de ter fé. Tudo de bom está ao nosso alcance, o tempo todo, basta permitir a sensibilidade ao corpo e mente. Às vezes, perdemos, e, como dizem os jogadores, perdemos alto, preço que acreditamos nunca podermos pagar. Contudo, existe um "link" poderoso, como se a estória de um ser não pudesse ficar com um ponto sem nó. Nada de fio solto. Esse tudo de bom que está ao nosso alcance chega, muitas vezes, bem cedo. E vai nos cultivando, rodeando, preparando. Quando a foice trabalha, o tudo de bom sustenta, e eis que surge forças e mais um obstáculo foi superado. De repente, nos olham nos olhos, pessoas que nada sabem sobre nós, só o presente que conseguem testemunhar, mas a nossa felicidade é tão grande que contagia e emociona aquele expectador - a felicidade contagia mais, e é mais duradoura que a tristeza, pode acreditar. Mal percebe, e o expectador é envolvido pelo o filme da nossa vida antes e durante nós, e ele se sente parte dela. Como acompanhando uma novela da vida real, torce. Ele torce e chega a conclusão que merecemos tudo aquilo de radiante que está acontecendo conosco nesse momento. A beleza do lugar, do acontecimento, é tecida pelo nosso sentimento, pela nossa sintonia. Eu sinto um calor no peito e você, provavelmente me acompanha. Parece que recebemos um abraço coletivo. Um beijo na face. É lindo. Os que ainda não tiveram o privilégio, querem viver a nossa estória. Os veteranos, relembram como é bom ser capaz de enxergar o que muitos mortais não sabem que existe. Talvez passarão o resto de suas vidas sem chegar perto. Esse é, incontestavelmente, um dos momentos em que se pode ver Deus. Não só ver como sentir, tocar e até ouví-lo. Filme e foto desenham esse momento, mas a memória é a mais eficaz. Cobertos por anjos ninguém mais oferece resistência. A certeza de que nada termina, só evolui, é nítida. Mesmo os que não têm fé são alcançados. Sentem o quente. Não sabem explicar. O óbvio os torna cegos. Meu desejo: tomara que os outros sentidos tenham sido aguçados, a fim de presentear e preservar esse momento em suas vidas. O bom é que entendo que não tenho direito de pedir mais nada. A mim, tudo foi dado. Os bens mais valiosos da terra, as pessoas mais importantes em uma vida, o movimento para o qual fui criado. E, como um filho grato, pelo o resto de minha vida, enquanto você caminha na minha direção, agradeço ao Pai por ser, verdadeiramente, seu filho. Não sei se há força maior.        
         

Nenhum comentário: