terça-feira, 29 de junho de 2010

A esperança é a última que morre?



Veja bem, é difícil até escrever a respeito mas, esse é um dos mecanismos que desenvolvi quando quero entender melhor alguma coisa. Acabo escrevendo sobre ela. Nesse momento, quero entender o que se dá com as pessoas. Sendo mais específica, o que se dá nos relacionamentos amorosos. As pessoas decidem se frequentar, trocam carícias, dividem prazer. Até então, tudo bem. Quando isso acontece, diversas coisas estão em jogo, inclusive o dia depois de amanhã. E assim, como no caso do goleiro e modelo, onde o dia depois de amanhã resultou numa criança linda, poderia ter sido bem pior, como uma doença, por exemplo. Mas, o que acontece? Quando um não quer , dois não brigam estamos cançados de ouvir, mas a realidade é bem diferente. Não saberemos que cargas d’água foi dito, feito e acertado entre eles, mas a criança tinha sido subtraída e, graças a força de um pai, recuperada, no entanto a moça continua desaparecida. E indícios daqui, e indícios dali e a vida? Como no caso Mércia, onde por mais que se expliquem, não saberemos nada, nunca. Os familiares ficam sem os seus entes, por causa de uma decisão de uma pessoa de fora desse círculo. Será que as ofensas trocadas valem a vida de alguém? Será que todo mundo é psicopata e só está aguardando um aperto de botão para liberar a fera? A violência entre casais, mais especificamente a violência contra a mulher, está se dispondo de uma maneira assustadora. Os requintes de crueldade seguem como se o objetivo fosse uma competição. Será o gatilho desses acontecimentos está acoplado “as drogas, em dinheiro? Um indivíduo em sã consciência não atenta contra a vida do outro da maneira como temos visto. O impressionante é que trata-se de indivíduos que acolheram nos braços, que acariciaram, que amaram. Como assim?
Minha santa ingenuidade me cega e acabo por esquecer que somos um dos seres mais evoluídos da face da terra. Talvez seja por isso. Somos os únicos capazes de atentar contra nós mesmos, quem dirá contra o outro. Ou alguém aí já ouviu falar em animal que tenha cometido suicídio?
No caso dessas mulheres, a cabeleireira que dera queixa contra o ex marido que a criva de balas dias depois, da irmã encontrada em uma represa e da modelo que ninguém sabe, ninguém viu, acredito que a esperança no amor que algum dia houve entre eles não morreu. Será que no fundo alguém acredita que um relacionamento possa terminar desse jeito?

Nenhum comentário: