segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reign over me


         Onze de setembro de 2001. Depois do desastre, centenas de famílias permaneceram dilaceradas. Para sempre. É desse tema que trata o filme "Reign over me - Reine sobre mim" exibido no último sábado no Supercine - Globo. Interessantíssimo. Acompanhamos as tragédias, mas só até certo ponto, se não estivermos envolvidos. Mas, e as pessoas em questão? Para nós, tudo acaba no desligar da tv, rádio ou pc. Discutimos as informações, escrevemos sobre elas, mas, a verdade: não a vivemos! Porém, as vítimas de ambos os lados sofrerão com isso pelo resto de suas vidas, ou até o fim delas. No caso  do personagem de Adam Sandler, o que reinou sobre ele? O amor por sua família? A dor da perda? A loucura?
          A cada momento somos dirigidos por coisas. Somos 'reinados'. O que reina sobre mim, por exemplo, é a vontade de escrever. Isso me faz pensar. Me sinto viva. E você? O que reina agora?

Nenhum comentário: