sábado, 15 de maio de 2010

Mas logo no mês de Maria?


                Respeito é uma coisa que a malandragem brasileira perdeu mesmo. Onde já se viu usar imagens religiosas, e não foi uma imagem comum, e sim de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. O que poderia acontecer? Minha gente, duvido se teriam coragem de usar uma imagem de Exu! Seu ‘Tranca Rua’, ‘Zé Pilintra’, “Exu Apavenã’, e por aí segue... sem contar as ‘Pombas Giras’. Mexer com Exu e ainda mulher, certamente o ‘bagulho ficaria doido’. Na certa, devem ter considerado a hipótese de ser maio, mês de Maria... talvez Ela seria condescendente. Só esqueceram que Ela não tem nada a ver com isso! Ser mãe é ‘padecer no paraíso’, mas, daí a mentir pelo filho é opcional de fábrica. E, de mais a mais, as atenções estão todas voltadas para essa entidade. Fizeram pior que o bispo daquela vez, que chutou a santa! Fizeram homens, que tem lá suas crenças, meter o pau nas imagens! Eu não sei não... Acho que os autores de tamanha façanha vão acordar tortos do mesmo jeito se tivessem armado pro lado do pessoal da encruza. Se eu fosse eles, já apelaria na sequencia ‘Preto Velho’, pra ver se daria pra amenizar a conta. Se não rolar, não tem jeito: já vá preparando uma ‘Salve Rainha’, um ‘Credo’, pois a ligação terá de ser direta, e sem disfarce dessa vez. A galera que não aprendeu a rezar, ainda dá tempo. Veja se um pastor consegue ensinar (duvido!).

Um comentário:

JPM disse...

Olá,

Imagens não são muito a minha praia...mas já fizeram muito pior.

Quantas vezes já saíram notícias de drogas escondidas em fraldas e em mochilas de criancinhas?

Acho que já ouvi algo como, drogas escondidas em pacotes de bolachas...

Cá para nós, perto do que o descaso oficial faz, p.ex., com a saúde pública, esconder drogas em imagens é café pequeno.

Saúde e felicidade
João Pedro Metz